Reforço do Flamengo, De La Cruz é eleito o melhor jogador do futebol argentino em 2023

O Flamengo não mediu esforços até conseguir a contratação de Nicolás de la Cruz junto ao River Plate (ARG). Na mira do clube rubro-negro há meses, o meio campista uruguaio é um dos destaques do continente sul-americano. Não à toa, foi eleito o melhor jogador do futebol argentino em 2023.

Em eleição realizada pelo portal ‘Transfermarkt’, De La Cruz venceu o prêmio de melhor jogador do futebol argentino da última temporada. Com mais de 30,1% dos votos, o uruguaio superou nomes destaques do futebol sul-americano, como Esequiel Barco, Luis Advincula, Sergio Romero e Valentín Barco.

Além de destaque do futebol argentino, Nicolás de la Cruz também integrou a seleção da América do Sul divulgada pelo jornal El País, do Uruguai. Nela, o meia apareceu ao lado de jogadores como André e Jhon Arias, do Fluminense, e Alan Patrick, do Internacional. O Flamengo, por outro lado, não teve representante no time ideal sul-americano de 2023.

No entanto, vale lembrar que De La Cruz entrou na lista por conta do desempenho no River Plate. Isso porque, além das boas atuações na Copa Libertadores da América, o jogador de 26 anos se sobressaiu no Campeonato Argentino, competição nacional vencida pela equipe de Buenos Aires.

Sem abrir negociação com o River Plate, o Flamengo arcou com a multa rescisória para contratar o meio campista, que deixou o clube argentino após sete temporadas e dez títulos. Desse modo, a transferência, próxima de R$ 79 milhões, coloca De La Cruz entre os maiores investimentos da história do Mengão, com quem o jogador assinou contrato de cinco temporadas, ou seja, até dezembro de 2028.

Agora, De La Cruz e os demais jogadores do Flamengo curtem férias e voltam aos treinos em cerca de uma semana. Desse modo, os atletas têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Isso porque, o primeiro compromisso do time comandado por Tite já possui data marcada: dia 17, contra o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFilipe Luís é eleito o 3º maior lateral da história do Flamengo
Próximo artigoSampaio Corrêa x Flamengo: venda de ingressos começa nesta quarta