Léo Ortiz no Flamengo: forma de pagamento vira obstáculo para contratação

O Flamengo tinha o desejo de anunciar o Léo Ortiz ainda em 2023, no entanto, a contratação do zagueiro ‘virou novela’. O Rubro-Negro e o Red Bull Bragantino ainda não acertaram o valor do negócio e, além disso, a forma de pagamento virou entrave. A transação, que já esteve mais perto do desfecho, agora é considerada complicada.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, apesar da falta de acerto nos valores, este número não deve ser problema. O Flamengo ofereceu 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, pela cotação atual), mas o Bragantino quer 6,5 milhões de euros (R$ 35 milhões). Porém, a maneira que o Rubro-Negro deseja efetuar a compra, com muitas parcelas, não agrada ao time paulista.

Atualmente, Léo Ortiz está no Brasil, para passar as festas de fim de ano com a família. No entanto, o início do descanso foi nos Estados Unidos. Mesmo longe de casa, o zagueiro ligou insistentemente para o Red Bull Bragantino pedindo para facilitar a negociação. O defensor é um pedido de Tite, que chegou a convocar o atleta para a Seleção Brasileira.

Dessa forma, o Flamengo chegou a recusar outros atletas da posição por Léo Ortiz. O zagueiro equatoriano Félix Torres, que está saindo do Santos Laguna (MEX) para o Corinthians, foi oferecido ao Rubro-Negro. Porém, como o foco é o capitão do Bragantino, o Mengão recusou, apesar de avaliar como positiva a sugestão estrangeira.

Com a saída de Rodrigo Caio, que não renovou contrato, o Flamengo trata a zaga como uma das prioridades no mercado de transferências. Além disso, os atuais defensores do elenco devem ser alvos de propostas do exterior, com a abertura da janela europeia em janeiro. Léo Pereira, por exemplo, está na mira do Olympiacos, da Grécia.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCom jogadores do Flamengo na mira, Corinthians deve valor milionário à parte do elenco
Próximo artigoEvander aprova projeto do Flamengo e aguarda desfecho da negociação com time da MLS