“Vai buscar titularidade a todo tempo”: comentarista projeta Léo Ortiz no Flamengo

O Flamengo tenta contratar Léo Ortiz para 2024. Depois dos primeiros contatos, a diretoria rubro-negra mantém o otimismo na negociação. Dessa forma, o comentarista Petit analisou o futebol do zagueiro do Bragantino e arrisca ao dizer que o atleta “vai cair como uma luva” no Rubro-Negro.

— É um bom zagueiro, que defende bem. É um zagueiro habilidoso, daqueles que eu gosto, que toca no goleiro, sai jogando pela lateral. Ele também faz gol, consegue avançar legal, fazendo uma transição ofensiva boa. É um zagueiro pronto. Talvez não seja titular no primeiro momento, mas vai buscar sempre a titularidade. Léo Ortiz é um zagueiro que vai buscar a titularidade a todo tempo. Tite conhece o jogador. Vai cair como uma luva no Flamengo — disse Petit, no em programa do Coluna do Fla no YouTube.

Para Petit, Léo Ortiz tem potencial de brigar diretamente com Fabrício Bruno ou Léo Pereira por uma vaga no time titular. O comentarista do Coluna do Fla, no entanto, acredita que o atleta do Bragantino precisaria de um pequeno período de adaptação para ganhar espaço.

Tite enxerga o zagueiro com um zagueiro com capacidade de criação de jogadas. Sendo assim, aos 27 anos, o jogador chegaria ao Rubro-Negro para brigar por titularidade com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Pablo na temporada 2024 do Flamengo.

Flamengo e Léo Ortiz fizeram a primeira rodada de conversas após o fim do Brasileirão. Após saber que o Bragantino estava fazendo jogo duro na negociação, o zagueiro deixou claro ao clube paulista que pretende vestir rubro-negro. O zagueiro, inclusive, foi um dos pedidos de Tite à diretoria do Fla.

Na temporada de 2023, Léo Ortiz perdeu parte do primeiro semestre por se recuperar de lesão grave no joelho. Entretanto, o zagueiro voltou em alto nível e foi um dos principais jogadores do Bragantino ao longo do ano.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorReforço do Flamengo, De La Cruz tem números excelentes nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Próximo artigoNúmeros, bons momentos e o que deixou a desejar: assista à análise da temporada de Arrascaeta