Nesta terça-feira (25), os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann, do Grêmio, concederam entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Flamengo. O confronto acontece pela semifinal da Copa do Brasil, mas os gremistas estão bastante preocupados. Principalmente Kannemann, que viveu as outras eliminações do clube para o Mengão. Bruno demonstrou mais confiança, já que não encarou o Mengo em mata-mata.
Assim, Kannemann, perguntado sobre o envolvimento do fator financeiro nas quedas recentes do Grêmio para o Flamengo, não titubeou na resposta. Entre risadas, ele diz que o Fla continua sendo mais endinheirado. Mas desconversa sobre o favoritismo e se restringe a dizer que é uma partida boa para os gaúchos estarem, tentando voltar a figurar entre os postulantes aos títulos das copas, como vinha acontecendo antes do rebaixamento.
“Seguem tendo mais dinheiro (risos). Jogo bom de se jogar, bom o Grêmio estar em jogos importantes, vamos fazer o melhor, trataremos de fazer as indicações do treinador e fazer o melhor”, promete Kannemann antes de entrar em campo pelo Grêmio contra o Flamengo.
O confronto de ida pela semifinal da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo de volta acontece no Maracanã, no dia 16 de agosto, no mesmo horário indicado para a ida. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo do outro lado do chaveamento.
Kannemann caiu três vezes para o Flamengo e nunca eliminou o clube
Desde a sua chegada em 2016, Walter Kannemann cruzou com o Flamengo em mata-matas em três oportunidades. Em todas elas foi impedido de ter a chance de erguer a taça. A primeiro aconteceu em 2018, quando os times se encontraram na Copa do Brasil. Lincoln empatou a ida no apagar das luzes, e na volta, o Mengo venceu por 1 a 0 e se garantiu na semifinal.
Em 2019, a mais emblemática de todas as classificações do Mengão sobre o Grêmio. A ida terminou empatada em 1 a 1 fora de casa, mas o que aconteceria no Maracanã ficaria eternizado. O Flamengo acabou com o time gaúcho, que era o time da moda em Copas, e garantiu passaporte para a grande final da Libertadores com uma goleada por 5 a 0.
Em 2021, o último encontro, dessa vez, voltando para a Copa do Brasil. O Grêmio mais uma vez caiu com tomando um sufoco rubro-negro, perdendo de 6 a 0 no placar agregado. Na ida, mesmo fora de casa, o Fla encaminhou a classificação para a semifinal ao vencer por 4 a 0. No Maracanã, uma boa administração e mais dois gols deram nova vitória por 2 a 0.
Fonte: Mundo Rubronegro