Claudinho foi um dos destaques do Zenit na vitória sobre o Akhmat Grozny por 2 a 0 pela primeira rodada do Grupo C da Copa da Rússia. Após o triunfo, assim, o meia comentou sobre o futuro na temporada. O jogador deu um discurso de permanência no clube russo, com isso diminui a esperança do Flamengo em contratá-lo nesta janela.
“Absolutamente todos os jogadores do Zenit desempenham um papel muito importante, assumem a sua posição muito importante e têm as funções necessárias para o jogo da equipa. Portanto, não haverá conversa sobre qualquer pessoa que liderará. Vamos todos continuar a fazer o mesmo, a mostrar o nosso melhor futebol. Mas se quaisquer responsabilidades adicionais forem exigidas de mim, estou sempre pronto. Vou ser feliz e tentar mostrar o meu máximo. Estou pronto!”, disse Claudinho.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Claudinho marca belo gol e brilha em vitória do Zenit
O Flamengo mira em Claudinho para ser o reforço para o meio-campo. A diretoria, no entanto, não consegue chegar a um acordo com o Zenit e vê as chances diminuírem com o passar dos dias. Os russos não querem negociar o atleta, por isso pedem 30 milhões de euros, em torno de R$ 157 milhões.
Claudinho, afinal, é uma das principais peças do elenco do Zenit, sendo titular absoluto. Com a saída do atacante Malcom para o Al-Hilal de Jorge Jesus, o meia deverá assumir uma posição de jogador decisivo na temporada.
Flamengo fará nova investida por Claudinho ao Zenit
A oferta inicial do Flamengo por Claudinho foi de 15 milhões (cerca de R$ 78 milhões), a metade da pedida. A proposta, logo, foi recusado pelo Zenit. Apesar disso, o Mais Querido segue em busca do meio-campista e pretende fazer uma nova investida, porém não com valores próximos ao que os russo querem.
A ideia do Flamengo é em subir um pouco a proposta inicial por Claudinho, segundo o jornalista Venê Casagrande.
Fonte: Mundo Rubronegro