Léo Pereira revela desejo de se tornar ídolo no Flamengo, mas não descarta saída: “Os árabes estão vindo fortes”

No Flamengo desde janeiro de 2020, Léo Pereira tem vínculo com o clube carioca até dezembro de 2027. Considerado titular absoluto da defesa do Rubro-Negro, o zagueiro de 27 anos revelou o desejo de se tornar ídolo do Mengão. No entanto, citou o futebol árabe que vem investindo bastante na contratação de jogadores ao redor do mundo.

— Pretendo ser ídolo do Flamengo, jogar muitos anos aqui. Me identifico demais com o clube, maior clube da América do Sul, maior torcida, mas os árabes estão vindo fortes (risos). Mas estou focado somente no Flamengo. Quero conquistar muito mais títulos e ser ídolo do clube -, disse Léo Pereira, em entrevista para o ‘GE’.

O futebol da Arábia Saudita tem reunido estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, entre outros. Além de conseguir contratar craques da Europa, as equipes do país estão de olhos voltados para a América do Sul. Dessa forma, o Flamengo também é alvo constante.

De acordo com apuração do Coluna do Fla, o Flamengo recebeu proposta milionária do Al Nassr (SAU) pelo zagueiro Léo Pereira, em agosto de 2023. Dessa forma, para convencer o zagueiro a deixar o futebol brasileiro, o clube ofereceu salário de R$ 2,1 milhões. No entanto, o jogador acabou permanecendo no time carioca.

Léo Pereira, como já citado, está no Flamengo desde 2020, quando chegou do Athletico-PR para reforçar o recém-campeão da Libertadores da temporada anterior. Mesmo com altos e baixos, o camisa 4 mantém uma média alta de partidas por ano e se consolidou como titular. Em 2023, inclusive, o defensor entrou em campo 53 vezes, onde esteve entre os 11 iniciais em 47 ocasiões. Além disso, soma quatro gols.

Com o fim dos compromissos em 2023, a diretoria definiu que os jogadores do Flamengo terão 31 dias para descansar, com retorno às atividades a partir de 08 de janeiro, para iniciar a pré-temporada, no Ninho do Urubu. Depois disso, o elenco terá pouco mais de uma semana de preparação antes da estreia oficial do clube em 2024, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorWendel revela próximos passos em conversa com empresário: “Eu vou para o Flamengo”
Próximo artigoRodolfo Landim elogia trabalho de Marcos Braz no Flamengo: “Vive e entende de futebol”