Candidato a presidente do Internacional negocia com Everton Ribeiro e Claudinho, desejo antigo do Flamengo

As eleições no Flamengo acontecem apenas no fim de 2024. Neste ano, outro time mudará de presidente: o Internacional. Um dos candidatos no pleito do time gaúcho, Roberto Melo, fez uma ‘promessa de campanha’ aos torcedores e garantiu que negocia com Everton Ribeiro, do Mengão, e Claudinho, do Zenit (RUS), desejo antigo do Rubro-Negro.

De acordo com o ‘GE’, Roberto Melo fez uma chamada de vídeo com Everton Ribeiro nos últimos dias, sinalizando o interesse em levar o camisa 7 rubro-negro para Porto Alegre. Além disso, o próprio estafe de Claudinho confirmou que há negociações em andamento com o meia do time russo. As eleições no Internacional acontecem no próximo sábado (09).

Ao ser questionado se Claudinho tem chance de jogar no time gaúcho em 2024, o representante do jogador, Fernando Garcia, respondeu “pode, sim”. Para conseguir contratar o meia e Everton Ribeiro, Roberto Melo conta com apoio do bilionário empresário Delcir Sonda, que promete investir no Internacional, em caso de vitória do candidato.

No meio do ano, o Flamengo enviou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) ao Zenit por Claudinho. Por outro lado, os russos pediram 25 milhões de euros (R$ 130 milhões). Entre o Mengão e o jogador, houve acerto de salário e tempo de contrato, mas a liberação não aconteceu, já que o meia é considerado um dos principais atletas do time europeu.

Adaptado ao Rio de Janeiro e com mais de seis anos de Flamengo, Everton Ribeiro deseja seguir no Mengão. Porém, a diretoria está dividida sobre a renovação contratual. Além disso, o jogador pretende permanecer por mais duas temporadas, mas o Fla quer renovar por uma.

Caso não renove o contrato, Everton Ribeiro fará a despedida do Flamengo nesta quarta-feira (06), contra o São Paulo, no Morumbi. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o duelo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDunshee ou BAP? Landim faz ‘pesquisa interna’ para saber quem tem mais aceitação antes de eleição no Flamengo
Próximo artigoCom Pablo titular, Tite esboça Flamengo para jogo contra o São Paulo; veja provável escalação