Com a boa fase no Brasileirão, o Botafogo alcançou a marca de 50 mil sócio-torcedores. Esse, portanto, se tornou o grande recorde de sócios do clube, que anteriormente atingia a média de 33 mil. No entanto, a marca considerada histórica pelos botafoguenses, não passa da média de torcedores do Flamengo no Maracanã em 2023.
Isso porque, enquanto 50 mil pessoas integram o sócio do Botafogo, o Flamengo coloca cerca de 58 mil torcedores por jogo no Maraca. Além disso, quando o comparativo é apenas no recorte de sócios-torcedores, o Mengão dá aula novamente: em levantamento feito em março, foi revelado que o Fla tem 100 mil sócios. Ou seja, o dobro do “recorde” do Botafogo.
Leia mais: Flamengo se aproxima de maior média de público nos pontos corridos
Atualmente, o clube alvinegro é o líder do Brasileirão com 40 pontos. Já o Flamengo, por outro lado, acabou tropeçando diante do América-MG e arrancou apenas um ponto no empate, caindo para terceiro lugar na tabela. Entretanto, o Rubro-Negro segue acreditando que pode alcançar o rival, com uma distância de 12 pontos para o Mais Querido.
Porém, enquanto o Botafogo pode se dedicar com maior tranquilidade ao Brasileiro, já que disputa apenas a competição nacional e a Sul-Americana, o Fla precisa se preocupar com três campeonatos. Isso porque, o Mengão é o único time brasileiro vivo nas grandes competições: no G-4 do Brasileirão, na semi da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores.
Flamengo enfrenta o Atlético-MG para se aproximar do Botafogo
Nesse sentido, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (22), para encarar o Atlético-MG. O duelo fora de casa é importante para o Rubro-Negro se aproximar do Botafogo, e retomar a vice-liderança. Além disso, o Fla encara um adversário fragilizado: com novo técnico, o Atlético encara o Flamengo sem vencer há oito jogos.
Fonte: Mundo Rubronegro