Flamengo deve dispensar laterais direitos em busca de novos nomes para a posição

A temporada 2023 está chegando ao fim. Com isso, o Flamengo já começa a se movimentar nos bastidores para planejar 2024, e uma das posições que o Rubro-Negro pretende fazer mudanças é na lateral direita. Sendo assim, o Rubro-Negro estuda negociar Matheuzinho ou Wesley se receber propostas.

O Flamengo pretende buscar um novo lateral direito visando a temporada 2024. No entanto, segundo informações da jornalista Raisa Simplício, do ‘GOAL’, a contratação vai depender da saída de algum dos jogadores da posição.

Isso porque, atualmente, o Flamengo conta com três laterais direitos: Matheuzinho, Wesley e Guillermo Varela. Contudo, Tite já avisou que não dá para trabalhar com três atletas. Ou seja, pelo menos um deles deve deixar o clube na próxima temporada.

Depois da derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (29), os laterais direitos rubro-negros foram alvos de críticas por parte dos torcedores. Isso porque, os gols do adversário foram derivados de falhas dos jogadores da posição: Matheuzinho e Wesley. Inclusive, após o duelo, o técnico Tite falou sobre os planos para o setor.

Nenhum técnico do mundo consegue satisfazer três jogadores da mesma posição. O Wesley cresceu de maneira assustadora. Os três são grandes jogadores, porém não dá pra jogar os três. Aí é numa condição futura de encaminhamento — disse Tite, em coletiva de imprensa, no Maracanã.

Matheuzinho, Wesley e Varela seguem à disposição do Flamengo. Inclusive, a tendência é que o trio seja relacionado para o último compromisso da temporada 2023. Na quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O confronto, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, via YouTube.

Atualmente, o Flamengo ocupa terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro possui os mesmos 66 pontos do Atlético-MG, vice-líder, porém, fica atrás no saldo de gols. Já o Palmeiras, líder da competição, tem 69.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDiretoria do Flamengo usa exemplo de Pulgar para dar voto de confiança a Varela
Próximo artigoCBF define estratégia para ter taças do Brasileirão em jogos de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG