Alguns torcedores do Flamengo se assustam quando Rossi atua com os pés, afinal, o goleiro deixa o adversário chegar bem perto para soltar a bola. No entanto, o argentino revelou que isso faz parte da estratégia para sair jogando. Além disso, o camisa 17 do Mengão contou a conversa que teve com Tite assim que o treinador assumiu o time.
— Antes de chegar ao Boca (Juniors-ARG), eu tive um técnico que gostava de jogo com os pés do goleiro, então eu fui pegando umas características, com pensamento dentro do jogo. Fui evoluindo, crescendo, trato de fazer a coisa mais simples possível para não cometer erro — disse Rossi, em entrevista à ‘FlaTV’ nesta segunda-feira (04).
— Eu espero esse momento (tocar a bola no limite) para o adversário não conseguir me marcar e marcar o zagueiro ao mesmo tempo. Quando faço isso é para o zagueiro ter mais tempo e espaço para fazer a jogada — explicou Rossi, sobre a longa espera para fazer o passe.
Agustín Rossi viveu um momento de incerteza. Afinal, quando o goleiro, enfim, virou titular com Jorge Sampaoli, o treinador foi demitido. Porém, o argentino conseguiu ganhar a confiança de Tite e atuou em todas as partidas sob o comando do gaúcho.
— Quando ele (Tite) chegou, falou que cada goleiro tem sua característica, que não vai pedir nada que o goleiro não possa fazer. Ele não quer mudar essa ideia que cada um tem para não comprometer alguém. Se você não se sente confortável e erra começa uma ‘bola de neve’ — concluiu Rossi,
Titular nos últimos 15 jogos pelo Flamengo, Rossi chegará ao 16o nesta quarta-feira (06), contra o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Mengão, o jogo vale a vaga no G-4, que classifica o time para a fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.
Se tem Flamengo em campo, logo, tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, o Premiere mostra o confronto, ao vivo, via pay per view.
Fonte: Coluna do Fla