Depois do vexatório empate contra o América-MG no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave e vai em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Mengão é contra o Grêmio, em Porto Alegre, e para entrar no clima do duelo, o MRN relembra o último duelo entre as duas equipes na competição.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena do Grêmio e a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo e do SporTV. A última vez em que os dois clubes se enfrentaram no torneio, o Mais Querido conseguiu vencer as duas partidas e avançou para as semifinais.
Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação
Portanto, em 2021, ainda sob o comando de Renato Gaúcho, hoje treinador do Grêmio, o Flamengo bateu de frente com o clube gaúcho nas quartas de finais da Copa do Brasil. E naquela ocasião, o Mais Querido avançou com um placar agregado de 6 a 0, com direito a impactante goleada por 4×0 dentro da Arena do Grêmio.
Assim, o histórico Flamengo 4×0 Grêmio aconteceu no dia 25 de agosto de 2021, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O dia ficou marcado por grande atuação de Vitinho, que entrou no segundo tempo e marcou um gol e distribuiu duas assistências. Além do atacante, Bruno Viana, Rodinei e Michael completaram o placar.
Grêmio 0x4 Flamengo – Copa do Brasil 2021
O jogo de ida entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil foi um dos jogos mais insanos daquele ano. A partida começou com o time da casa tomando o controle das ações e levando perigo ao gol rubro-negro. O time de Renato Gaúcho até conseguia ter a posse, mas era o Grêmio que levava perigo, e chegou a colocar uma bola na trave de Diego Alves.
E o jogo ficou ainda mais difícil para o Flamengo quando nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral Maurício Isla recebeu seu segundo amarelo e foi expulso. Com o segundo tempo inteiro pela frente, a situação ficou ainda mais confortável para o Grêmio e o gol adversário era questão de tempo.
Com um a menos, Vitinho chama a responsabilidade e atropela o Grêmio
Para o segundo tempo, Renato Gaúcho tirou Arrascaeta e Diego Ribas e voltou com Thiago Maia e Matheuzinho. Mas as mudanças surtiram efeito e o Mais Querido passou a jogar melhor com um a menos. E logo aos 8′, em escanteio batido por Everton Ribeiro, Bruno Viana dominou e chutou rasteiro para abrir o placar, 1×0 Flamengo.
Sendo assim, com a vantagem e com um jogador a menos, o Flamengo recuou e passou a dar a bola para o Grêmio, que não conseguia criar apesar da superioridade numérica. Mas aí aos 32′ entra Vitinho, o jogador que mudaria a partida. Assim, apenas sete minutos depois da sua entrada, o camisa 11 inicia a jogada no meio de campo, temporiza na frente da área e dá lindo passe de canhota para Michael fuzilar o goleiro e ampliar o marcador.
Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo
Mas não parou por ali. Aos 45′, Vitinho recebeu a bola na ponta esquerda e fez um cruzamento perfeito, por trás da zaga, que encontrou Rodinei livre no segundo pau. O lateral cabeceou firme, no canto do goleiro e marcou o terceiro gol do Flamengo, para o desespero dos gremistas.
Apenas três minutos depois, Michael fez linda jogada individual, costurou a defesa do Grêmio pelo lado esquerdo de ataque e sofreu pênalti de Rodrigues. Assim, cheio de moral, Vitinho assumiu a cobrança e fechou a goleada rubro-negra, 4×0 Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro