Filipe Luís aponta momento mais marcante pelo Flamengo e destaca: “Gostaria de reviver esse momento”

O Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 1, no domingo (03), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a despedida de Filipe Luís com a camisa do Mais Querido no Maracanã. Logo após o confronto, o lateral concedeu coletiva e afirmou qual foi o momento mais marcante na trajetória pelo Rubro-Negro.

—Tem muitos. Obviamente que a final da Libertadores de 2019 marcou muita gente. Mas, o que eu vivi de estado de concentração total, foco e a torcida, foi a semifinal contra o Grêmio, o 5 a 0. Esse foi o jogo mais especial para mim. O estado que eu senti antes desse jogo era que nós iríamos amassar. Eu olhava para os meus companheiros e a gente sabia que ia ganhar. Esse estado de espírito, de ânimo, são poucas vezes na carreira -, destacou, antes de finalizar:

— Especialmente essa época de 2019 eu tinha o pensamento de que era soberano, ninguém vai passar por mim. Pode até fazer gol, mas a gente vai virar o jogo, nós vamos ganhar, não vai ter caos, não vai ter xingamento. Estava no CT fazendo a barba e pensava se iríamos fazer três ou quatro gols. Se fosse para voltar no tempo, gostaria de reviver esse momento, de me sentir soberano -, concluiu.

Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e conquistou dez títulos de lá para cá. A Libertadores, por exemplo, levantou a taça duas vezes, em 2019 e 2022. Agora, o atleta ganhou mais alguns dias de preparação para o último confronto da carreira como atleta. Isso porque, a partida contra o São Paulo, na quarta-feira (06), marca a despedida do jogador dos gramados.

A partida entre Flamengo e São Paulo será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O duelo, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, a Rede Globo, em TV aberta, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorLéo Pereira recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Flamengo em último jogo do Brasileirão
Próximo artigoJuan define Flamengo como irregular em análise sobre a temporada