Com brasileiros na mira do Flamengo, Zenit avalia proposta por Rodrigo Nestor, do São Paulo

Com o Flamengo indo para cima de Wendel e Claudinho, dois de seus principais meio-campistas, o Zenit, da Rússia, já avalia possíveis peças de reposição no futebol brasileiro.

Segundo apurou a ESPN, a equipe de São Petersburgo tem interesse e avalia oferta pelo meia Rodrigo Nestor, de 22 anos, titular do São Paulo.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, já houve sondagem pelo atleta, e há possibilidade do negócio avançar em breve, dependendo também as movimentações do Fla nos próximos dias.

Também pesa a favor dos russos a boa relação do time com o empresário brasileiro André Cury, que cuida da carreira de Rodrigo.

Cury, aliás, foi um dos nomes que intermediou a recente negociação entre o clube estrangeiro e o Corinthians para viabilizar a continuidade do atacante Yuri Alberto no Parque São Jorge.

Ainda segundo apuração da ESPN, o Tricolor não colocaria grandes barreiras para a saída de Nestor, caso o Zenit chegue com uma oferta considerada interessante.

A alta cúpula tricolor prioriza a manutenção de outros nomes do elenco, como o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia, e entende que a saída de Rodrigo serviria para ajudar a segurar outros atletas.

Dinheiro, aliás, não é problema para o Zenit, que é propriedade da Gazprom, gigante estatal russa do ramo do gás natural.

Revelado na base são-paulina, Nestor está na equipe adulta desde 2019, quando foi promovido ao elenco principal.

Desde então, ele se tornou titular a partir de 2021 e foi um dos recordistas de jogos dos últimos anos no clube do Morumbi.

Na atual temporada, ele soma 34 jogos, 1 gol e 4 assistências até o momento.

Corinthians (F): 25/07, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil

Bahia (C) – 30/07, 11h (de Brasília) – Brasileirão

San Lorenzo (F) – 03/08, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana

Fonte: ESPN

Artigo anteriorOtávio, do Atlético-MG, critica companheiros antes de jogo contra o Flamengo
Próximo artigoMP quer que operadoras revelem responsável por ofensas a Bandeira