VAR de Flamengo x Grêmio foi pivô de um dos piores erros de arbitragem de 2023

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo vai até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. E para a partida que será realizada na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), a CBF anunciou que o árbitro de vídeo será Igor Benevenuto, pivô de um grave erro de arbitragem contra o Rubro-Negro na competição.

O Flamengo tem sido prejudicado frequentemente durante esta temporada, como por exemplo os pênaltis não marcados contra Palmeiras e Fluminense, nas últimas semanas. Mas foi com Igor Benevenuto, VAR da partida desta quarta, que o Flamengo poderia ter tido o maior prejuízo.

Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo

Isso porque o profissional era o responsável pelo VAR na partida entre Flamengo e Athletico-PR, nas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Assim, Igor Benevenuto ignorou a falta de Vitor Roque em Erick Pulgar no lance do gol do clube paranaense, marcado por Canobbio aos seis minutos da primeira etapa.

Na jogada, o volante do Flamengo sobe para afastar uma bola, mas recebe o contato faltoso de Vitor Roque, que vai com o cotovelo em suas costas e, desequilibrado, sai da jogada. Sendo assim, na sequência a bola sobra para o atacante uruguaio que marca na saída de Matheus Cunha. No entanto, dentro de campo o árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu o lance como legal e foi referendado pelo VAR.

No entanto, apesar do gol irregular, o Flamengo conseguiu a virada, venceu por 2×1 e encaminhou a classificação, que foi confirmada com outra vitória na Arena da Baixada na semana seguinte.

Grêmio x Flamengo: escala de arbitragem

Mas além de Igor Benevenuto, que será o VAR da partida entre Grêmio e Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os outros profissionais da arbitragem que estarão envolvidos na partida. Portanto, com árbitro de São Paulo e trio da FIFA, veja os responsáveis por comandar o confronto na Copa do Brasil:

  • Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
  • Árbitro Assistente: Bruno Boschillia -PR (FIFA)
  • Árbitro Assistente 2: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
  • Quarto Árbitro: João Vitor Gobi – SP
  • Assessor: Antônio Pereira da Silva – GO
  • Quinto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel – RS
  • Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira -MG (FIFA)
  • AVAR: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorFlamengo x Athletico-PR: horário e onde assistir o Brasileirão Sub-20
    Próximo artigoLula: PT tem força e organização do Flamengo e Vasco e Corinthians precisam se benzer