Má fase: Gabigol não chuta a gol há 10 jogos pelo Flamengo

Gabigol atravessa o pior momento desde que chegou ao Flamengo em 2019. O atacante, inclusive, detém uma marca negativa: não chuta a gol há dez jogos. Dessa forma, o camisa 10 do Rubro-Negro amarga a reserva na ‘Era Tite’.

O último jogo que Gabigol conseguiu chutar a gol foi em 13 de setembro, na derrota do Flamengo para o Athletico-PR, por 3 a 0. Isso porque, o atacante finalizou uma vez em direção à meta paranaense em Cariacica. A partir de então, Gabriel entrou em campo em dez das 13 partidas que o Mengo fez até o momento.

Gabigol passou em branco nas finalizações certas contra São Paulo (2x), Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Santos, Palmeiras e Fluminense. Enquanto isso, o jogador foi desfalque diante do Goiás (suspenso) e do Fortaleza (lesionado).

Nos últimos dez jogos que entrou em campo, sem conseguir finalizar certo a gol, Gabigol disputou 281 minutos. O camisa 10 foi titular no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. No entanto, Gabriel perdeu espaço junto com a saída de Jorge Sampaoli e se tornou figura presente no banco de reserva. Vale destacar, que o atleta sofre de uma sobrecarga na coxa, que prejudica parcialmente o rendimento do jogador.

Gabigol atravessa o pior ano com a camisa do Flamengo. O atacante soma 20 gols e duas assistências em 57 jogos. O último gol do jogador foi em 20 de agosto, de pênalti, na vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba. Em contrapartida, o tento do camisa 10 mais recente com bola rolando aconteceu em 26 de julho, no 2 a 0 diante do Grêmio. Desse modo, o atacante de 27 anos fica longe do protagonismo de temporadas passadas.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGabigol é jogador com mais cartões amarelos e vermelhos nos últimos 4 anos na Série A do Brasileirão
Próximo artigoFlamengo bate Cerrado e emplaca quarta vitória seguida no NBB