O empate do Flamengo com o América-MG, no Maracanã, deixou uma impressão ruim para Fábio Luciano. Em participação no Resenha da Rodada desta segunda-feira (24), o ex-zagueiro e capitão do próprio time rubro-negro criticou a maneira desordenada que a equipe atuou no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
“O Flamengo no início parecia que seria uma goleada. Criou várias chances, pressionou o América-MG. E no segundo tempo criou-se uma ansiedade. Acho que isso está pesando no Flamengo”, afirmou o ex-defensor, que seguiu sua análise.
“Quando as principais estrelas não aparecem, cria-se uma ansiedade em fazer o gol e se bagunça, se desorganiza de uma forma… Acho que, coletivamente, o Flamengo está devendo demais. Em alguns momentos, o time fica muito bagunçado”, criticou.
Um dos momentos de desorganização no Flamengo é quando David Luiz parte com a bola dominada e tenta levá-la ao ataque sozinho, como opinou Fábio Luciano. Para ele, esse não é o sinal de um time que tem um plano claro de jogo.
“O Flamengo parece, em muitos momentos, que o jogador toma a decisão da cabeça. O David Luiz sofreu uma pressão do torcedor quando pegava na bola, 50% do estádio, mas não teve nenhum lance que ele se expôs. É que ele tem esse jeito de jogar, sai para a frente a hora que quer, e quando ele sai não tem movimento de recomposição”, enxergou Fábio Luciano.
“O Flamengo parece que em alguns momentos, nessa ansiedade pelo gol, se desconfigura. O Gabigol sai da área porque não recebe a bola e não tem ninguém que entra nessa posição. Coletivamente, falta muito. Não sei se é esse mecanismo de o Sampaoli mexer muito no time, mas está devendo”, finalizou.
O time de Jorge Sampaoli está vivo nas três competições que disputa atualmente, estando na semifinal da Copa do Brasil, nas oitavas da CONMEBOL Libertadores e em 3º no Brasileirão.
Grêmio (F): 26/7, 21h30 – Copa do Brasil
Atlético-MG (F): 29/7, 21h – Brasileirão
Olimpia (C): 3/8, 21h – CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN