O Flamengo de Tite começou bem sua era no clube, vencendo dois jogos seguidos contra Cruzeiro e Vasco da Gama, no clássico dos milhões. Porém, acabou perdendo para o Grêmio.
E o resultado praticamente tirou as chances do Rubro-Negro de ser campeão nacional. Visto que se o Botafogo vencer o Cuiabá e o jogo atrasado diante do Fortaleza pode abrir 12 ou 15 pontos.
Porém, outro problema está atrapalhando o Rubro-Negro. Seus atacantes não estão marcando gols. São mais de três meses sem balançar as redes com a bola rolando.
Pedro e Gabigol estão marcando apenas em penalidades máximas. Inclusive o primeiro gol da era Tite é marcado pelo camisa 9 em jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, de pênalti.
Os dois anotados por jogadores do Flamengo até o momento com Tite foram: Pedro de penalti, Gerson, Ayrton Lucas, Luiz Araujo e Everton Cebolinha. Foram cinco gols marcados e três sofridos pelo Rubro-Negro.
Assim como outros treinadores, Tite joga com Pedro ou Gabi. Pelo jeito será raro os dois juntos. Gabi não faz gols com a bola rolando desde julho. Quando marcou na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.
Enquanto Pedro não marca com bola rolando desde junho. Quando fez gol diante do Aucas. A próxima tentativa de mudar este cenário será na quarta-feira (1) em duelo contra o Santos.