Flamengo tem seis primeiros dos dez maiores públicos do Brasileirão; veja top 10

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo segue lotando estádios toda vez que joga e possui a liderança do ranking de média de público do Brasileirão 2023. Além da primeira colocação, seis dos dez maiores públicos do campeonato contaram com a presença do Mais Querido.

O Flamengo possui os seis primeiros maiores públicos presentes do Brasileirão nesta atual temporada e tem tudo para terminar o ano preenchendo todas as dez colocações. Até o momento, são seis partidas com mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, as únicas que ultrapassaram a casa dos 60 mil.

Leia mais: Comentarista da FlaTV responde por que Sampaoli prefere Gerson mais avançado

Dessa forma, o Mengão apresenta média superior a 53 mil torcedores por jogo no Campeonato Brasileiro. O segundo time que mais leva torcedores ao jogos é o São Paulo, que possui três partidas entre os dez maiores públicos do Brasileiro. Aliás, vale ressaltar que o Morumbi, segundo maior estádio da Série A, é o único estádio na lista além do Maracanã.

No entanto, o Flamengo pode conquistar todos os lugares na lista até a última rodada do Brasileirão. Afinal, a equipe disputou dez partidas no Maracanã até o momento e ainda terá onze jogos no estádio até o fim do torneio. Caso mantenha a média, conquistará os dez lugares em breve.

Confira os 10 maiores públicos do Brasileirão 2023

Flamengo quebra recordes de público em 2023

Assim como nos últimos anos, o Mengão domina a lista de maiores públicos da temporada de 2023 em todas as competições. Dos 20 jogos que mais levaram público aos estádios, o Flamengo estava presente em 11. Como resultado, a torcida rubro-negra é responsável por quebrar recordes constantemente.

Na atual temporada, o Mengão tem o maior público do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Além disso, os 63.963 presentes no jogo Flamengo x Racing, no Maracanã, bateram recorde de público entre times brasileiros na edição de 2023 da Libertadores.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNotícias do Flamengo hoje: Wendel próximo, Claudinho longe e reunião sobre SAF
Próximo artigoArrascaeta alcança marca histórica no Brasileirão pelo Flamengo