Tite chegou com um objetivo bem traçado no Flamengo, que era a reformulação do elenco e garantir uma vaga direta na Libertadores para a próxima temporada. Mas, o trabalho vem se apresentando melhor que a encomenda, já que o comandante vem realizando um trabalho intensivo com os jogadores que estão em baixa buscando recuperá-los para a próxima temporada. Como é o caso de Gabigol e Everton Cebolinha.
Além de vir trabalhando ativamente junto com a diretoria na renovação do elenco. O objetivo é o rejuvenescimento, com a intenção de deixar as crises e polêmicas para trás e buscar por títulos no próximo ano. Com isso, o técnico vem utilizando essa reta final para analisar o elenco e vê quais jogadores não vão estar nos planos para a temporada seguinte. A intenção é negociá-los para liberar espaço na folha salarial e dar maior poder financeiro ao Clube no mercado.
A gestão vem negociação a renovação de jogadores importantes para o elenco, como foi o caso de Bruno Henrique. Mas, vivendo uma situação diferente na equipe e se um dos principais jogadores na defesa, a gestão se antecipou e vem buscando a renovação de Fabrício Bruno. Com contrato até 2025, aos 27 anos, diante da importância que tem para o elenco, a gestão optou em iniciar a negociação com tempo para evitar pressão e concorrência.
Aprova o trabalho inicial de Tite no Flamengo?
Entendendo o potencial do jogador e que diante do que vem apresentando em campo pode despertar o interesse de grandes equipes do futebol mundial, a diretoria optou pela cautela. Com isso, a gestão está confiante na extensão e que Tite pode gerar influência para a diretoria ter ainda mais confiança no defensor. Já que o defensor é bem-visto pelo comandante que quer contar com ele no elenco em 2024. A intenção é estender o contrato até 2027 com salário de R$ 700 mil mensais.