Adversário do Fla na Libertadores, Olimpia vira lanterna no Paraguaio em estreia de novo técnico

O Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Antes de encarar o Mais Querido, o clube do país vizinho vive grande crise. No domingo (23), a equipe foi derrotada pelo Nacional (PAR), por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paraguaio (Clausura). O duelo marcou a estreia do novo treinador, Francisco ‘Chiqui’ Arce, ex-lateral de Palmeiras e Grêmio.

Foi a terceira derrota do Olimpia na competição. O time também foi superado pelo Tacuary (PAR) e pelo Resistencia (PAR). São quatro gols marcados e sete sofridos no Campeonato Paraguaio. Além da situação na liga, o clube foi eliminado da Copa do Paraguai pelo San Lorenzo (PAR), da segunda divisão do país, na última quarta-feira (19).

Após a eliminação no mata-mata, o Olimpia demitiu o técnico Diego Aguirre e anunciou Arce. Mas o ex-lateral não começou com o pé direito no domingo (23). A equipe até abriu o placar, de pênalti, com gol de Alejandro Silva, mas o Nacional conseguiu a virada, com tentos de Facundo Velazco e Cristhian Ocampos, este, aos 47 minutos do segundo tempo. O duelo foi realizado no Estádio Manuel Ferreira, casa do próximo adversário do Mengo na Libertadores.

O Olimpia terá mais um jogo antes de enfrentar o Flamengo. No sábado (29), os paraguaios enfrentam o Sportivo Trinidense (PAR), às 16h30 (horário de Brasília), quando o rival do Fla atuará fora de casa. Os embates válidos pela Copa Libertadores da América acontecem nos dias 03 e 10 de agosto, com a ida no Maracanã e a volta em Assunção.

Antes de focar na Copa Libertadores da América, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (26), contra o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece em Porto Alegre, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorComentarista da FlaTV responde por que Sampaoli prefere Gerson mais avançado
Próximo artigoEscola de samba ligada ao Vasco vai homenagear ex-governador condenado por fraude no Maracanã