Desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o meia Gerson mudou de função no Flamengo e cresceu de produção após início de ano decepcionante. O atleta passou a ter mais reponsabilidades ofensivas e correspondeu muito bem em nova posição. Analista da Fla TV, Bruno Pet comentou o que o treinador
Mais avançado, Gerson participa ativamente da organização ofensiva do Flamengo e passou a ter muito mais ações com bola dentro da área do adversário. Segundo Bruno Pet, a mudança de Sampaoli tem o objetivo de aproveitar ao máximo uma das principais características do meio-campista: a infiltração.
Leia mais: Sampaoli descobre problema do Flamengo, afirma Bernardo Ramos
“Gerson tem uma excelente leitura dos espaços e tem um timing muito bom para fazer essas infiltrações. Mas de nada adiantaria essa capacidade de infiltração se, quando a bola chegasse no pé dele, ele não soubesse o que fazer. Então, a primeira características que o Gerson tem é de ler o jogo, ver o jogo”, disse Bruno Pet.
Em 19 jogos sob comando do técnico Jorge Sampaoli, Gerson marcou três gols e serviu sete assistências. Os gols contra Internacional e Maringá, inclusive, representam a primeira vez que Gerson marcou em jogos consecutivos com a camisa do Fla.
Gerson desfalca o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil
Jorge Sampaoli terá que encontrar soluções para armar o meio-campo do Flamengo para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Isso porque Gerson foi expulso no jogo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final, e cumpre suspensão.
Além do camisa 20, o volante chileno Erick Pulgar também será ausência na partida. Por outro lado, Sampaoli conta com o retorno de Thiago Maia, que desfalcou a equipe contra o América-MG. Assim, o técnico deve escalar o volante ao lado de Allan e adiantar Victor Hugo para realizar a função de Gerson.
Fonte: Mundo Rubronegro