Logo na primeira escalação do novo comando noFlamengo, já pode ser constatada algumas mudanças, seja por indisponibilidade ou preferência do técnico Tite diante do que tem visto nos treinamentos que está conduzindo no CT Ninho do Urubu. Os 11 iniciais frente ao Cruzeiro foram: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (capitão); Bruno Henrique e Pedro.
O treinador conseguiu a vitória contra a Raposa, no Mineirão, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e faz com que a empolgação seja nítida no olhar de toda a Nação Flamenguista. O comandante está com o controle para fazer o que desejar e tem a reviravolta exposta no elenco.
O zagueiro Fabrício Bruno faz questão de destacar o grande impacto de Tite em relação aos antecessores: “Tem o estilo dele mais paizão. É um cara que tem experiência, dispensa comentários. Cada treinador tem seu estilo. Todas as equipes dele são mais consistentes. Na hora de defender e atacar, é todo mundo”, disse o defensor.
Tite vai dar certo no Flamengo?
Agora, o Flamengo se prepara para o clássico com o Vasco da Gama. Lembrança boa para os rubro-negros, que, no primeiro turno, golearam o arquirrival do Rio de Janeiro pelo placar de 4 a 1, com todos os gols do Fla feitos antes do intervalo e direito a parte da torcida vascaína deixar o Maracanã bem antes do apito final.