Tite segue os trabalhos no Flamengo e deverá ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira (16). O treinador prepara a equipe para o duelo contra o Cruzeiro, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de outubro, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A estreia do treinador será fora de casa, mas contará com grande parte da torcida rubro-negra, que esgotou os ingressos para essa partida.
Para deixar Tite ainda mais em casa, o Flamengo deu um presente bem especial para o treinador, um terço e produtos em homenagem a mãe dele, que faleceu em 2019. Seguindo as tradições familiares, o terço tem as cores rubro-negra, uma proteção que a mãe de Tite fazia sempre que ele treinava um time na carreira.
“Vocês querem me arrebentar, me emocionar. Obrigado pela consideração. A espiritualidade, a fé acompanha todos nós, independentemente da situação. Tenho um legado da minha mãe, da fé, e tenho o legado do pai, do esporte. Eu fui educado pelo meu pai pelo esporte. Esses dois, esporte e espiritualidade ficam ligados dentro de mim, no trabalho desenvolvido agora”, falou na FLATV.
Tite vence em sua estreia no Flamengo?
Além do terço, o treinador ganhou uma camisa do Flamengo com o nome de seu mãe, Ivone, uma imagem de São Judas Tadeu, padroeiro do Clube. Dona Ivone Bachi faleceu em março de 2019, quando Tite ainda treinava a Seleção Brasileira. Seu pai, Genor Bachi, morreu dez anos antes, em 2009, quando o treinador estava no Internacional.
O Flamengo é o quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o time quer seguir na briga pelo G-4, e conquistar a vaga direta para a Copa Libertadores de 2024. A diferença para o líder da competição é de 11 pontos, com 11 rodadas para ser disputadas.