Após umatemporada frustrante, o Flamengo já começou o planejamento para a temporada 2024, junto com Tite, novo comandante da equipe. A ideia é não poupar esforços – nem dinheiro – para turbinar o elenco no ano que vem. O Rubro-Negro deve ir com força ao mercado, alinhado com o treinador, para montar um ‘super time’, de olho nas competições nacionais e internacionais.
Inicialmente, o Flamengo precisa resolver quem fica e quem deixa o CT do Ninho do Urubu no fim do ano. Com a chegada de Tite, nomes como Éverton Ribeiro e Santos, que balançaram na barca de dispensas, podem permanecer na equipe para 2024. Além disso, Bruno Henrique, mesmo com a insistência do Palmeiras, segue em conversas com a diretoria e também deve ter seu contrato renovado no Rubro-Negro.
Um dos principais alvos do Flamengo no mercado é o meia-atacante Oscar, de 32 anos. E o desejo de contratação não é de hoje. Desde o ano passado, o Rubro-Negro estabelece conversas com o estafe do atleta e o Shanghai Port, time chinês pelo qual o jogador atua. No entanto, apesar da aprovação de Oscar, que gostaria de reforçar o elenco carioca, há uma relutância forte da parte da equipe chinesa em liberar seu principal jogador. Contudo, na última semana, o Clube resolveu tentar mais uma vez a contratação do meia, já que seu contrato na China é válido até novembro de 2024.
Contudo, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a chance de Oscar ser jogador do Rubro-Negro no ano que vem ézero. Os chineses não pretendem abrir mão de sua estrela – muito pelo contrário, já visam uma possível renovação. “Consultei pessoas próximas ao Oscar e posso assegurar que o Shanghai não vai liberá-lo. Já houve um comunicado por parte dos dirigentes do clube chinês ao Oscar, de que ele é absolutamente insubstituível. Shanghai Port vai fazer o possível e o impossível para estender o contrato atual do Oscar, que vence em novembro do ano que vem. O Shanghai topa oferecer mundos e fundos para não perder o jogador brasileiro“, revelou o jornalista. No entanto, caso não fique na China, a prioridade de Oscar no Brasil é o Flamengo.