Depois de uma longa conversa que perdurou por mais de 3 semanas, o Flamengo enfim anunciou, na última segunda-feira (9), a contratação de Tite. O técnico, ex-Seleção Brasileira, assinou contrato até o final de 2024. Ele chegou ao Mais Querido para substituir o Jorge Sampaoli, demitido após não entregar os resultados obtidos pela diretoria rubro-negra no 2º semestre. O anúncio do ex-comandante da Seleção Brasileira agitou bastante a torcida na web.
Tite já deu o seu primeiro treino na Gávea e deixou uma boa impressão tanto dentro quanto fora de campo. Agora, o treinador do Rubro-Negro terá três missões até o final do ano: levar o Mais Querido a uma vaga direta na Libertadores, indicar jogadores no mercado para Rodolfo Landim, que está disposto a investir mais de R$ 400 milhões por reforços e definir quais atletas que estão em fim de contrato deverão ter seus vínculos renovados.
Um jogador que pode ganhar sobrevida no Rubro-Negro é David Luiz. Embora o zagueiro tenha tido uma renovação automática até 2024, a diretoria estava convencida a tentar rescindir, de forma amigável, o contrato do profissional. Mas com Tite no comando, o defensor pode ganhar uma sobrevida nesta reta final do ano.
Isso porque o medalhão já foi utilizado por Tite na época em que o treinador era o comandante da Seleção Brasileira. Os dois estiveram juntos em apenas uma oportunidade. Nela, o novo técnico do Fla usou o zagueiro de volante e o profissional foi um dos melhores em campo diante da Austrália. Tite enxerga o veterano com qualidade para a saída de bola.
Tite deverá fazer sua estreia pelo Mais Querido no próximo dia 19 de outubro, diante do Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Vale ressaltar que o Fla é o 5º colocado do Brasileirão com 44 pontos conquistados até aqui.