Rafinha Alcântara fez toda a sua carreira na Europa, apesar de não ter conseguido chegar no nível que todos esperavam, inclusive, deSeleção Brasileira, onde chegou a ser convocado em diversas oportunidades, mas sequer disputou uma Copa do Mundo com a Amarelinha.
Barcelona, PSG, Real Sociedad e outras equipes estão no currículo do meia, que sempre foi especulado noFlamengoe agora pode surgir como uma boa solução para o meio-campo rubro-negro que será comandado por Tite nas próximas semanas. O meio-campista brasileiro deixou o PSG e foi anunciado pelo Al Arabi, do Catar ano passado.
Segundo a equipe asiática, o ex-Barcelona assinou por dois anos com time. Ele tinha contrato até 2023 com o Paris, mas rescindiu o vínculo para fazer a transferência. Ou seja, no meio de 2024 ele estará livre no mercado e em janeiro já pode assinar um pré-acordo, o que pode fazer ele chegar de graça.
Rafinha seria uma boa?
Em outras oportunidades, Rafinha negociou com o Flamengo e deixou abertamente a sua vontade de se mudar para o Rio de Janeiro, mas o PSG, que foi dono de seus direitos por muito tempo, sempre foi contrária a uma negociação com o futebol brasileiro na condição de empréstimo. Agora, sem os franceses, o meia pode pintar na Gávea em 2024.