A torcida do Flamengo está sempre ligada no desempenho das crias do Ninho que vão para o futebol estrangeiro. Nesta última quinta-feira (5), o Boalvip Brasil repercutiu a boa atuação de Lucas Paquetá na vitória de 2 a 1 do West Ham pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. Entretanto,uma notícia nesta sexta-feira (6) sobre outro flamenguista na Inglaterra não foi exatamente muito feliz.
Quando o Mais Querido efetuou a venda de Matheus França ao Crystal Palace, pelo valor de cerca de R$ 104 milhões, a Nação comemorou o negócio. Pelo olhar doFlamengo, o negócio foi extremamente bom, com um retorno vantajoso e possibilidade de bônus. Já os fãs do atleta viraram o nariz, acreditando que ele poderia começar em uma equipe de maior expressão. O que ninguém gostaria é que ele convivesse comuma lesão que o atrapalhasse de entrar em campo.
Em reportagem publicada pela Coluna do Fla, muitos adeptos do Mengão lembram que uma questão lombar anda impedindo França de jogar. O problema já existia quando o atleta saiu do Rio e por isso está há dois meses em Londres sem jogar. Em entrevista do técnico Roy Hodgson para a mídia inglesa, o profissional afirmou que:“Ele (Matheus França) está em progresso, mas não consigo imaginá-lo em forma antes da parada da Data FIFA”.
Você acha que o Matheus França ainda pode jogar a Champions League?
Mesmo que exista apossibilidade do atacante de 19 anos voltar a jogar após a Data FIFA, a falta de um prazo exato para o retorno aos gramados parte o coração dosrubro-negrosque torcem para ele. Pelo futebol que o jovem craque tem, a Nação acredita que ele deva estar em uma equipe com mais expressão em breve, brigando pelo título nacional e disputando a Champions League. Até lá, o discurso é de cautela e que a recuperação aconteça da melhor forma possível.