Astros internacionais, sul-americanos e nacionais, o Flamengo sempre foi um clube muito ativo no mercado, mas decepções também aconteceram. O MRN vai listar agora, nomes de sete jogadores que em algum momento de sua carreira, quase acertaram com o Mengão.
Prepare-se para viajar no tempo e relembrar histórias que foram esquecidas.
➕ Flamengo entra na última semana da janela visando acertos em meio aos tantos erros
Veja abaixo a lista completa de atletas consagrados que quase vestiram a camisa do Flamengo
Gilberto Silva
Em julho de 2010, o Flamengo tratava a contratação do volante Gilberto Silva, pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, como praticamente certa. Gilberto estava no Panathinaikos, da Grécia, e seria cedido ao Flamengo, que liberaria em troca Kleberson. Antes do acerto ser oficializado, Gilberto Silva voltou atrás e desistiu.
Riquelme
Na temporada de 2012, o Flamengo vivia uma enorme crise e a presidente Patrícia Amorim queria trazer um meia-armador para substituir Ronaldinho Gaúcho, que saiu do Rubro-Negro na Justiça alegando salários atrasados. O acordo estava selado, o argentino estava sem clube, mas também desistiu, após assistir uma derrota rubro-negra para o Corinthians por 3 a 0 no Engenhão.
Luis Suárez
Quando o astro uruguaio Suárez ainda jogava no Nacional, do Uruguai, o atacante foi oferecido ao Flamengo. Na época, o Rubro-Negro chegou a acompanhar jogos de Luisito in loco, mas não se interessou: “É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram”, disse Suárez em recente passagem pelo Grêmio.
Balotelli
O centroavante italiano Mario Balotelli era o principal desejo do Flamengo na janela de julho de 2019. Entretanto, financeiramente não foi possível o acordo: “Um cara que falei para o Landim que não dava para trazer é o Balotelli. Falei que não dava. Ele disse que iria vender um jogador e falei: ‘E se não vender?’, posteriormente Landim disse que eu tinha razão”, disse Wallim, então vice de finanças, ao Charla Podcast.
Lavezzi
Assim que terminou a temporada de 2015, o Flamengo avaliou um investimento em Lavezzi para 2016. O atacante argentino tinha 30 anos e era reserva no PSG. Todavia, pelo motivo econômico, não foi possível a conclusão da operação.
Falcão Garcia
Em janeiro de 2008, o colombiano foi oferecido ao Flamengo e teve o nome aprovado por Joel Santana, técnico do clube na época: “O Falcão (García) é um jogador novo, brigão e goleador. É um bom jogador, de repente pode acontecer, sim”. Entretanto, porém pelo altos valores, o vice de futebol Kleber Leite, descartou a contratação: “É um padrão de investimento muito alto, teria que ser uma situação distinta”.
Ronaldo
Após ter deixado o Milan em 2007, Ronaldo se recuperava de uma grave lesão no joelho na Gávea e treinava com o elenco profissional do Flamengo. Márcio Braga, que na época era presidente, revelava para a imprensa que estava em conversas com o artilheiro e seus representantes, mas quando o craque estava próximo de seu retorno, optou em acertar com o Corinthians.
Fonte: Mundo Rubronegro