5 atributos que o Flamengo recebe com a chegada de Alcaraz

Mesmo sabendo da dificuldade da negociação, o Flamengo está otimista em contratar o meio-campista argentino Carlos Alcaraz, ex-Racing, que atuou na Juventus-ITA na última temporada, mas que pertence ao Southampton, da Inglaterra. Sendo assim, o MRN entrou em contato com o analista Doulgas Fortunato que listou cinco qualidades que o atleta traria ao elenco de Tite.

As primeiras seriam jogar como volante, meia de criação e ter facilidade de armar as jogadas para os atacantes.

Mercado da bola: Flamengo mudará rota, mas não desiste de Claudinho e Alcaraz

“O Alcaraz pode atuar em duas posições específicas. Pode jogar como um segundo volante ou como um meia ofensivo. Também tem uma boa capacidade associativa, consegue construir, acerta aqueles passes de ruptura, que a gente chama de ‘furo na linha de defesa adversária’. Como volante lembra Paulinho, Elias, atletas com chegadas na área”, pontuou.

Em seguida, o analista também destacou que Alcaraz tem uma boa finalização de fora da área e consegue percorrer o campo para desarmar os adversários.

“Ele também bate muito bem de fora da área, sabe cobrar faltas. Tem um bom chute de média a longa distância. Sem bola também participa bem, acho que tem uma participação interessante. Não no nível do De La Cruz, mas acho que um bom nível. Consegue ter uma boa capacidade de cobrir determinadas áreas do campo, agregaria muito ao Flamengo”, finalizou Douglas.

Proposta do Flamengo por Alcaraz é alta

De acordo com o GE, o Mengão está disposto a pagar 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) pelo argentino. Essa é a mesma proposta feita pelo Flamengo ao Zenit, da Rússia, por Claudinho. Carlos Alcaraz tem 21 anos. O Flamengo tem até o dia 2 de setembro para concluir o negócio.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBolívar tem atacante herói do Vasco para enfrentar Flamengo na Libertadores
Próximo artigoValor que o Flamengo tem a receber do Corinthians pela venda de Matheuzinho é revelado