3 jogos, 3 choros: Fernandinho mantém intacto chororô contra arbitragem

O empate entre Flamengo e Athletico-PR, neste domingo (16), terminou de maneira que já virou comum: rubro-negros felizes e Fernandinho reclamando de arbitragem. Após o apito final de mais um jogo contra o Fla que acumulou faltas e recebeu amarelo, o experiente volante repetiu 2023 e criticou árbitros.

“Era um jogo que tudo poderia acontecer. Obviamente que vários fatores podem influenciar, como hoje, algumas decisões da arbitragem que deixam a desejar. Mas, enfim, esse é o nosso futebol, temos que saber conviver com isso e nos preparar para jogar quarta-feira” disse o volante do Athletico na saída de campo.

➕: Crise no Corinthians pode afetar contrato do Flamengo com a Globo

A principal reclamação do Athletico-PR foi por Anderson Daronco não encerrar a partida antes do escanteio que gerou gol de Evertton Araújo. Mas bola saiu pela linha de fundo antes de completar os oito minutos de acréscimo e, além disso, é completamente natural árbitros autorizarem último lance ofensivo antes de encerrar os jogos.

O lance inclusive gerou a expulsão de Cuca, que reclamou acintosamente e chegou a entrar em campo após receber cartão vermelho de Daronco.

Vale ressaltar, no entanto, que o único erro grave da partida foi contra o Flamengo e a favor do Athletico-PR. Isso porque o vídeo divulgado pela CBF expõe erro do VAR na checagem de impedimento no gol de Gabigol. Frame de toque de Luiz Araújo foi escolhido errado e não há certeza sobre posicionamento do atacante.

Reclamações de Fernandinho após enfrentar Flamengo

Foi a terceira vez que Fernandinho deixa o campo após jogo com o Flamengo dividindo culpa com a arbitragem. Os outros dois confrontos foram pela Copa do Brasil de 2023, quando citou a arbitragem tanto no jogo de ida quanto no de volta para justificar derrotas e eliminações.

A começar com derrota por 2 a 1 no Maracanã. Esse jogo, aliás, ficou marcado pelas muitas faltas do Athletico e quem liderou rodízio foi justamente Fernandinho. Contudo, classificou chute de Madson em Arrascaeta dentro da área como “pênalti duvidoso” .

“A postura defensiva foi muito bem organizada. Os dois gols que nós tomamos, um num pênalti um pouco duvidoso, depois na bola parada”, disse, ainda no gramado do Maracanã.

A cena se repetiu uma semana depois. O Flamengo eliminou o Athletico-PR com vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada e na Copa do Brasil. Ele disse que juiz parou muito o jogo, diferente do que aconteceu no Maracanã quando o time paranaense teve anuência para fazer muitas faltas.

”São coisas do futebol que acontecem. O primeiro tempo foi um tempo muito bom. A gente conseguiu chegar várias vezes na área deles, finalizar em gol. Acabou não sendo eficaz. Numa bola eles acabaram fazendo o gol e as coisas ficaram mais difíceis para nós. Mas quero parabenizar nosso time (…) Mas é complicado, o juiz picotou o jogo. Não usando o critério do Maracanã, o goleiro deles fazendo cera”, disse o jogador.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAtacante do Bahia prevê briga pesada na parte de cima da tabela do Brasileirão: “Flamengo e Botafogo tem bons times”
Próximo artigoEspeculado no Flamengo, Neymar tem custo diário maior que o salário mensal de Gabigol