3 anos de contrato: Flamengo planeja ida à Europa para fechar com ex-Real Madrid na era Zidane

CRF prepara para investir muito dinheiro para fazer mais uma grande contratação espetacular

Contratação de peso

O Flamengo tem um ponto fraco visível no time titular que é a lateral-direita. Não existe hoje uma unanimidade no setor, já que Varela cumpre ali o feijão com arroz, mas nada de mais.

Wesley, é um atleta ainda muito ‘cru’, seja apoiando e defendendo. A torcida já perdeu a paciência com o jogador e critica suas decisões nas redes sociais. Tite, ao que parece, vem insistindo no atleta.

No meio do ano, a situação deve mudar. Tudo porque a diretoria entende que realmente será preciso trazer um atleta de ‘peso’ para a posição e gastar uma grana entre salários e luvas contratuais.

O nome que todos aprovaram internamente é de Danilo, lateral querido por Tite e foi comandado pelo técnico nas duas últimas Copas do Mundo. Danilo está na Juventus, da Itália.

Chegaria para ser titular absoluto

Naquela ocasião, a dupla tinha propostas – melhores – para permanecer no futebol europeu, mas o CRF conseguiu vencer essa disputa indo até a Europa conversar com esses jogadores.

Se receber um sinal positivo de Danilo para a negociação se desenrolar, o Flamengo também fará o mesmo, ir até o Velho Continente já com o contrato pronto para ter o jogador.

Contrato de Danilo com a Juve vai até junho de 2025, mas o clube italiano passa por uma reformulação e o atleta estaria dentro desta lista de eventuais saídas nos próximos meses.

Veja também

Confiança para fechar

Antes era apenas um sonho, mas a direção flamenguista entende que tem a real possibilidade de trazer o jogador na próxima janela de transferências e os esforços serão colocados em prática.

Não é barato ter um jogador deste nível, mas o CRF está disposto a chegar até seu limite financeiro para convencer Danilo a voltar ao futebol brasileiro e vestir o Manto Sagrado.

Como já dissemos, o Fla deve oferecer um contrato de 3 anos para ele e os valores salariais serão discutidos. Quando trouxe Rafinha e Filipe Luís, o Mengão pagou mais de R$ 1 milhão para tê-los e não será diferente agora.

Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFalso Nove enaltece atuação de Wesley contra o Bragantino
Próximo artigoJogador do Flamengo aparece na Seleção do Bola de Prata da quinta rodada