A chegada deTiteaoFlamengopode servir de incentivo para vários jogadores que estavam sem espaço no elenco. Nomes como Éverton Cebolinha, Rodrigo Caio e Pablo, por exemplo, têm chance de renascer no Mais Querido sob nova direção. Só que a nova comissão também já dá seus ‘pitacos’ sobre com quem, a princípio, não vai contar nos seus planos.
Há quatro atletas que retornam ao Flamengo de empréstimo em dezembro. São eles:Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino), Hugo Souza (Desportivo de Chaves, Portugal), Thiaguinho (CSA) e André Luiz (Estrela Amadora, Portugal). O Bolavip Brasil apurou, em primeira mão, que Tite não se anima com nenhum deles e a tendência é que busquem novos clubes para 2024.
Do quarteto, a Nação se lembra mais de Matheus Gonçalves e Hugo Souza. Matheus foi emprestado ao Bragantino até dezembro de 2023 sem opção de compra. O atacante tem vínculo com o Flamengo até 2027 e, pelo Massa Bruta, atual vice-líder brasileiro, som sete jogos, com uma assistência, de acordo com informações do portal O Gol.
O Flamengo tem condições ainda de ser campeão brasileiro em 2023?
Já Hugo foi emprestado ao Desportivo de Chaves, em julho deste ano, com contrato válido até junho de 2024. O clube português tem a opção de comprar o goleiro rubro-negro ao fim do empréstimo com valor fixado em 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,4 milhões). Ao mesmo tempo, o Fla manteve 50% dos direitos econômicos do atleta.
De momento, Tite vai ter mais seis treinos até a estreia pelo Flamengo em duelo contra o Cruzeiro na próxima quinta-feira (19). O objetivo do técnico é tentar buscar o título brasileiro, mesmo que a distância para o líder Botafogo seja atualmente de 11 pontos.