Na noite desta quinta-feira (10), oFlamengopode confirmar a sua classificação às quartas de final da Libertadores. Diante do Olimpia (PAR), o Rubro-Negro defenderá a vantagem de 1 a 0 construída no Rio de Janeiro, quando Bruno Henrique marcou o único tento do jogo de ida. Para isso, terá ao seu lado um dado bastante contundente.
Isso porque, desde 2019, o Flamengo não sabe o que é perder um confronto de mata-mata após largar em vantagem. Isto é, desde as chegadas de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol,oMais Queridojamais foi desclassificado de um torneio mata-mata depois de vencer o jogo de ida em partidas da Copa do Brasil e da Libertadores.
Ao todo,foram 16 ocasiões em que o Mengão abriu vantagem na Libertadores e na Copa do Brasil durante os últimos quatro anos e meio.Em nenhuma delas, o Clube da Gávea terminou a eliminatória sem a vaga, algo que traz ainda mais otimismo aos torcedores do Fla. Entretanto, é válido frisar que o Rubro-Negro não vive o seu melhor momento no ano.
O Flamengo corre riscos de ser eliminado?
Na última rodada do Brasileirão, por exemplo, a equipe de Jorge Sampaoli perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá e perdeu a chance de diminuir a distância para o Botafogo.Além disso, as últimas semanas foram conturbadas naNinho do Urubu, visto que houve todo o episódio da agressão de Pablo Fernández, então preparador físico, a Pedro.A partida contra o Olimpia será hoje (10), às 21h, no Defensores Del Chaco.